28 de agosto de 2017

5 maneiras de ganhar dinheiro com seu drone

Fonte: All Things Malibu

Já pensou em ganhar dinheiro com seu novo hobbie: o drone? Separamos cinco dicas para você lucrar com seu drone e recuperar o capital investido nele. Tem mais alguma dica? Conta pra gente nos comentários, sua participação é muito importante pra nós!

1 – Venda de imagens aéreas para imobiliárias

Uma ótima dica e que promete aquecer o mercado imobiliário é a utilização de imagens aéreas de casas e terrenos. Aproveite a oportunidade e ofereça às imobiliárias e aos corretores de imóveis seus vídeos e fotos aéreas e aumente seu lucro mensal.

2 – Filmagem e fotografia aérea em eventos

Um dos convidados mais vistos em eventos nos últimos meses tem sido o drone. A nova forma de capturar imagens está sendo cada vez mais requisitada em casamentos, festas, feiras e congressos. Esta também é uma ótima dica para você que entende de fotografia e filmagem e quer aumentar sua renda. Lembrando que é importante conhecer o local de filmagem primeiro, a fim de respeitar seus limites e tomar bastante cuidado durante as gravações.

3 – Criar um canal no youtube

Não é novidade que os vídeos feitos com drones estão bombando na internet, né? Que tal utilizar seu drone para fazer vídeos – da sua cidade, do seu bairro, de eventos – e postá-los no youtube? Você também pode aproveitar o espaço para fazer reviews e dar dicas para os amantes de drones. Para ganhar dinheiro no youtube, é importante monetizar o seu canal e divulgá-lo bastante – grupos no facebook são ótimos locais para divulgação.

4 – Venda de imagens aéreas para telejornais

Antes, imagens aéreas só podiam ser realizadas a partir de um helicóptero ou avião – o que gerava muitos custos. Agora, é possível capturar imagens aéreas incríveis apenas controlando o seu drone. Diversos telejornais e programas de tv necessitam de imagens aéreas de determinadas regiões e estão pagando por isso. Esta é uma ótima oportunidade para você trabalhar como freelancer! Faça contato com as emissoras, apresente seu portfólio e capriche nas imagens!

5 – Aluguel do drone

Você também pode ganhar dinheiro alugando o seu drone! Várias pessoas precisam do drone por curtos períodos de tempo, e por isso, ao invés de investir na compra de um, preferem alugar. É importante cobrar um seguro para garantir que o custo de qualquer dano será coberto. Este é um negócio bem fácil e com grande potencial de recuperação de capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário