5 de outubro de 2017

6 motivos que podem levar um drone a cair


Fonte: dronebydrone

Você já se perguntou por que os drones caem? Separamos abaixo alguns motivos para te ajudar a entender o porquê dessas quedas. Confira!

1.    Falta de conhecimento do equipamento

Quando compra-se um drone, é de extrema importância ler todo o manual – não importando se você é iniciante ou profissional. Existem vários itens que são modificados devido a uma atualização de fabricante (ex.: a chave de mudança de modo de voo que era do lado direito, agora pode estar do lado esquerdo, etc). Por isso, é essencial se familiarizar com as funcionalidades do seu equipamento, para não ativar nenhum botão ou função errada.

2.    Erro de cálculo de distância

Outro motivo para drones caírem é o erro de cálculo de distância. A transmissão de imagem dos drones DJI para o dispositivo mobile é digital, há um delay. Portanto, o que você vê na tela não é em tempo real – diferente de drones racer, quando o delay é bem mais próximo de zero. Por isso, é importante se antecipar aos obstáculos para dar tempo de recuperar.

3.    Desconsiderar mensagens dos softwares de apoio

Este é um item essencial para qualquer drone – principalmente no Phantom. Não dar atenção às mensagens de erro é perigoso e pode levar à problemas, como uma queda, por exemplo.

4.    Confiança em excesso

Você sabia que pilotos bons e experientes também caem? Com o passar do tempo, o excesso de confiança pode levar a erros, como ignorar o checklist e a manutenção preventiva. É importante estar atento e anotar todas as datas da realização da manutenção do equipamento, por exemplo.

5.    Deficiência na montagem do equipamento

É de extrema importância revisar mais de uma vez todo o processo de montagem do drone. Uma deficiência na montagem e a falta de balanceamento em hélices e motores, pode gerar um nível tão alto de trepidação que não há soldas e parafusos que aguentem. Portanto, verifique sempre a cor dos pontos de solda, se o conector está firme, entre outros.

6.    Problemas no motor

Apenas um fio rompido em alguma das bobinas já é suficiente para o motor apresentar falhas. Por isso, verifique o estado dos fios e das conexões antes de voar. É bom conferir se ele gira livremente e se apresenta dificuldades, pois rolamentos ruins podem travar durante o voo.

E você, tem mais algum motivo para compartilhar conosco? Algum drone seu já caiu? Deixe aí nos comentários suas experiências, queremos conhecê-las!

Informações retiradas dos sites:

Nenhum comentário:

Postar um comentário